Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aliança para aficionados por carros e motos


Já vi muitos produtos para quem gosta de carros e motocicletas, já vi casamentos sobre rodas e muitas outras coisas. Mas confesso que uma das coisas mais inusitadas que já vi foram essas alianças com relevo de pneus.

Realmente não sei mais o que falta inventarem.Mas que é uma ótima opção isso é sim.

terça-feira, 28 de junho de 2011

MZ no MotoGP

A MZ retornou as corridas de motovelocidade em 2010, como comentamos aqui no blog, após 11 anos de ausência. A fábrica escreveu sua história nas corridas utilizando as marcas DKW, Auto Union e a própria MZ. Ano passado não houveram resultados expressivos, mas MZ é atualmente a única fabricante de motocicletas Alemã no MotoGP.

A base da moto MZ-racing é a motocicleta Honda Supersport e a equipe conta com cinco especialistas em otimizar e adaptar a moto MZ de acordo com os requisitos específicos e idéias de chefes de equipe e pilotos. Muitas peças originais da Honda CBR600 foram utilizadas na montagem da máquina de corrida.

O chassi ficou mais forte com um pivô ajustável, o balanço do braço foi modificado e a mais nova geração de elementos de mola Öhlins foram adicionados à máquina durante o desenvolvimento.

O australiano, Anthony West mostrou a capacidade da MZ na pista molhada de Valência, onde foi o mais rápido no primeiro dia de testes para a classe Moto2 de 2011, conquistando o melhor tempo de 1:37.4 na pista, e o 4º lugar na corrida isso pode ser pouco, mas é um belo recomeço para uma das mais tradicionais fabricantes de motos do mundo.

Atualmente os pilotos da MZ estão na 17° e 19° colocação da Moto2, mas vem conquistando bons resultados.



domingo, 26 de junho de 2011

MotoGP 2011: Grande Prêmio da Holanda


O Americano Bem Spies (Yamaha Factory Racing) vence sua primeira corrida na MotoGP após assumir a liderança ainda na primeira volta ultrapassando Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini) que era o pole position e, por causa dos pneus frios. sofreu uma queda levando com ele o campeão do mundo Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing),

Casey Stoner (Repsol Honda Team) ficou com o segundo lugar no pódio e Andrea Dovizioso (Repsol Honda Team) com o terceiro.

Em quarto e quinto lugar chegaram as duas Ducati de Valentino Rossi e Nicky Haiden respectivamente

Lorenzo, mesmo após o acidende com Simoncelli terminou em sexto e o italiano apenas no nono lugar.

Agora a classificação ficou assim:

Casey Stoner (Honda) em 1° com 136 pontos
Jorge Lorenzo (Yamaha) em 2° com 108 pontos
Andrea Dovizioso (Honda) em 3° com 99 pontos
Valentino Rossi (Ducati) em 4° com 81 pontos e,
Nicky Haiden (Ducati) em 5° com 71 pontos.

Nos vemos novamente em 03/07 no GP de Mugello na Itália.

sábado, 18 de junho de 2011

2° Expo Museu Sorocabano 2 Rodas - A maior Exposição do Interior



Duas coisas que valem a pena, ver motos antigas e fazer o bem.

Esta é a proposta do 2° Expo Museu Sorocabano 2 Rodas, que este ano homenageia Edgard Furlan, e traz aproximadamente 70 motos e varias bicicletas de todas as épocas.

A renda será revertida para o Colégio Ressurreição Mantiqueira, mantido pelo sistema Vesper de ensino.

O evento acontece no Cólegio Veritas do Jd São Paulo/Av: Dr Luiz Mendes de Almeida, 848, Sorocaba, nos dias 16,e 17 e 23 e 24 de Julho.

Vale a pena conferir e voltar ao passado na história das duas rodas.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Australiano cria moto voadora

Parece um equipamento da franquia do agente secreto britânico James Bond ou até criação de filmes de ficção científica, mas o australiano Chris Malloy garante em seu site que sua obra funciona. Ele afirma ter construído a primeira moto voadora.

Segundo Malloy, a Hoverbike pode atingir até 3.000 metros de altura e uma velocidade de 270 km/h. Com estrutura de fibra de carbono, a moto pesa apenas 110 kg. O veículo usa um motor a gasolina de 106 cv e só pode decolar com um peso total de até 270 kg.

A carroceria é um pouco diferente. O aro das rodas é paralelo ao chão. Dentro, nada de pneus: apenas hélices movimentadas pelo motor da moto.

A Hoverbike ainda é um protótipo e, nos curtos voos de teste, não subiu mais do que alguns centímetros do chão.

O preço ainda é pouco adequado para a venda no mercado: US$ 40 mil. Para Malloy, com volume de produção maior, será possível reduzi-lo.

Fonte: Folha.com

terça-feira, 14 de junho de 2011

Salão Bike Show 2012

Entre os Dias 26 e 29 de janeiro de 2012 o Rio de Janeiro vai voltar a ser a capital do motociclismo no Brasil.

É que já foi confirmada a 2° edição do Salão Bike Show, evento que este ano reuniu mais de 70 expositores e 200 marcas presentes, entre elas as grandes BMW, Honda, Kawasaki, Kasinski, KTM, Suzuki e Yamaha. E este ano são esperadas ainda mais empresas.

Na primeira edição foram mais de 28 mil visitantes que contaram com muitas atrações interessantes, reveja nossas postagens aqui no blog.

Para a próxima edição já estão confirmadas BMW, Centermotos e Warriors, e podemos esperar muito mais.


Pelo visto este evento vai mesmo se tornar uma tradição no calendário brasileiro. Já reserve um espaço na sua agenda. Não dá pra dizer que não foi avisado com antecedência.

domingo, 12 de junho de 2011

MotoGP 2011: Grande Prêmio de Silverstone

Foi um domingo molhado em Silverstone , onde Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) derrapou quando estava em terceiro lugar e não terminou sua primeira corrida do ano. Enquanto isso Casey Stoner (Repsol Honda) assumia a ponta e abria vantagem, enquanto seu companheiro de equipe, Andrea Dovizioso, que estava em segundo era atacado por Marco Simoncelli, que tbm sofreu com a chuva, caiu e abandonou a prova.

Mas corrida surpreendente mesmo foi a de Colin Edwards (Moster Yamaha Tech 3), que mesmo com a fratura na clavícula adquirida na corrida passada e largando em oitavo, foi beneficiado pelas derrapagens de Lorenzo e Simoncelli, chegando em terceiro, seu primeiro pódio na temporada.

Nicky Hayden (Ducati Team)ficou com o quarto lugar, seguido de Alvaro Bautista (Rizla Suzuki)em quinto e do companheiro de equipe Valentino Rossi em sexto.

Veja a classificação agora:

Casey Stoner (Honda) em 1° com 116 pontos.

Jorge Lorenzo (Yamaha) em 2° com 98 pontos.

Andrea Dovizioso (Honda) em 3° com 83 pontos.

Valentino Rossi (Ducati) em 4° com 68 pontos.

Dani Pedrosa (Honda) em 5° com 61 pontos.


A próxima corrida será 25 de Junho em Assen na Holanda.


terça-feira, 7 de junho de 2011

Zanella no Brasil

A Zanella é a mais importante fabricante de motos da América Latina onde produz cerca de 920 mil motos por ano.

Ela começou como uma empresa de produtos metálicos e passou a fabricar motos em 1957 com tecnologia importada da italiana Minarelli.

No Brasil, A Zanela nunca trouxe suas motos, mas elas vieram através de vários fabricantes locais, mas principalmente a FBM e fizeram sucesso com modelos "off-road" de 125cc. e 200cc. Na verdade, a FBM-Zanella foi a primeira "moto-verde' a chegar ao nosso mercado, ainda em 1973, com fábrica em Cachoeirinha (RS). Também vieram frutos de acordos com Sundown, Brandy, Fapinha, Panda, e outros fabricantes de minimotos.

Em 1987 começa dar mais ênfase a exportação para o Brasil, Chile, Cuba, EUA e países da África.
Atualmente, a Zanella fabrica ciclomotores com tecnologia própria e motos com tecnologia asiática, mas sempre com produtos que se destacam pela qualidade fazendo o consumidor esquecer a péssima fama até de produtos chineses. Entre os destaques estão uma custom com motor V 2 denominada Patagônia II, nome de um modelo on/off-road já antológico; a RX 350 uma bela naked que continua uma longa história de sucesso das RXs; a supermotard ZTT 250 e uma carenada 250 Mônaco que lembra os tempos heróicos de competição - foi a única moto americana a conseguir podium no motovelocidade mundial.

Além da Argentina, a Zanella está presente no Perú, Chile e Uruguai , no ultimo dia 02/06 representantes da Indústria Argentina se reuniram com o governo do Paraná que busca atrair a fábrica para seu estado. Confirmando a instalação em território brasileiro a Zanella se afirma ainda mais como a moto da América. Latina. No entanto, Bahia, Minas e Rio de Janeiro também estão na disputa para atrair essa fabricante.
Acredito que a RX 250 será uma das primeiras motos da Zanella a ser fabricada no Brasil de olho no mercado das médias cilindradas, a variedade de produtos é grande, incluem até kart, geradores, carretinhas, capacetes, quadriciclos e veículos utilitários, além da facilidade do Mercosul para acelerar a entrada dessas motos.

O Blog sempre em sintonia com o que acontece no mundo motociclístico foi um dos primeiros a postar matéria sobre essa tradicional fabricante dos hermanos ainda em 2008. De certa forma, o nome do Blog é uma certa homenagem a Zanella já que ela foi, junto com a MZ, a principal parceira da FBM Brasileira.

domingo, 5 de junho de 2011

MotoGP 2011: Grande Prêmio da Espanha


Casey Stoner da Honda dominou a prova, assumiu a liderança logo na segunda volta da corrida na Catalunha e manteve a liderança com tranqüilidade, vencendo sua terceira corrida na temporada.

Jorge Lorenzo da Yamaha , que largou em terceiro, assumiu a ponta na primeira volta e foi ultrapassado por Stoner, terminou em segundo e seu companheiro na Yamaha, Ben Spies ficou com a terceira posição do pódio.

Andrea Divizioso da Honda ficou em quarto e Valentino Rossi da Ducatti em quinto. Marco Simoncelli, da Gresini Honda que havia surpreendido nos treinos e feito a pole, largou mal e ficou apenas com o sexto lugar.

Após esta quinta etapa do MotoGP, Lorenzo ainda lidera mas Stoner já diminui a diferença para apenas 7 pontos.

Veja como ficou a classificação:

Jorge Lorenzo (Yamaha) em 1° com 98 pontos
Casey Stoner (Honda) em 2° com 91 pontos
Andrea Dovizioso (Honda) em 3° com 63 pontos
Dani Pedrosa (Honda) em 4° com 61 pontos e,
Valentino Rossi (Ducati) em 5° com 58 pontos.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Propagandas da Agrale EX 27.5

A Agrale sempre teve uma característica off road, e em 88 para reforçar essa linha, foi lançada uma adaptação da SXT 27.5 chamada Explorer, mas o nome já era de propriedade da Yamaha e logo foi mudado para 27.5E Para se adaptar as trilhas alguns acessórios foram abolidos e outros incluídos ou adaptados deixando a moto 9 kilos mais leve.


Nos anos 90 veio a evolução da linha com a 27.5EX, que aqui em Belo Horizonte é conhecida como “XUXA” por causa da sua cor amarela e rosa, que vinha com freio a disco na traseira, fazendo a alegria de muito treeiro. Atendendo a pedidos de fotos dessa maquina, posto aqui estas em tamanho maior que facilitam a visualização dos detalhes.


Espero que gostem.

90 - 92

92 - 93
94 - 96

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Primeiros esboços da Husqvarna 900 Naked


Vi no site os primeiros esboços da Husqvarna 900 cc, uma naked para rua, coisa rara nas Husqvarna, desenvolvida em parceria com sua nova proprietária a BMW .

Muito me agradou o seu estilo com linhas fortes e ângulos afiados, tanque pequeno, traseira curta e as já tradicionais cores vermelha e branca na traseira estabelecendo uma ligação clara com o visual das motos de enduro da empresa. Vamos esperar e torcer para não demorar muito a chegar por aqui.

Para quem não se lembra, a Agrale já trouxe motos Husqvarna para o Brasil, na época em que a Husq pertencia a Cagiva. Nesse outro site pode-se ver outras Husqvarnas de rua.