terça-feira, 19 de novembro de 2013

MV AGUSTA oficialmente de volta às corridas com a equipe russa Yakhnich Motorsport

Em mais de 37 anos desde o último triunfo no Campeonato do Mundo, MV Agusta retorna oficialmente a corrida do campeonato mundial. Os históricos marca italiana fortes palmares de uma das mais importantes na história do motociclismo, com 37 campeonatos do mundo e 38 construtores mundiais pilotos do campeonato, diz que sim para o retorno oficial de corridas. Ele faz isto graças à compreensão destes dias entre o presidente da MV Agusta Motor SpA, Giovanni Castiglioni, e Alexander Yakhnich, proprietário da Yakhnich Motorsport.
A equipe russa Yakhnich Motorsport já provou ser um dos mais fortes do mundo das corridas, ganhando o título Mundial de Supersport em 2013, apenas dois anos após o início nessa liga. Yakhnich Motorsport também é o organizador da Rodada russo do Campeonato Mundial de Superbike FIM: colaboração, então, terá resultados significativos em termos de relações Itália – Rússia.
Acordo assinado entre a fabricante italiana ea equipe russa nasceu Equipe Oficial “MV Agusta departamento de competição – Yakhnich Motorsport”, que a partir da temporada de 2014 será implantado no Campeonato do Mundo de Superbike e do Campeonato do Mundo de Supersport. MV Agusta e Yakhnich Motorsport vai ser contratado em conjunto no desenvolvimento do movimento para o Mundial de Superbike e Supersport, de perto, no futuro, vai cuidar da realização da réplica da motocicleta para as equipas privadas que decidem correr com a famosa marca italiana. Com este acordo, MV Agusta e Yakhnich Motorsport também dar origem a uma parceria de longo prazo para desenvolver sinergias profundas comerciais, industriais e de comunicação em território russo.
A meta para 2014 é a de jogar uma temporada como protagonistas na Supersport, onde a MV Agusta F3 já demonstrou em 2013 um elevado nível de competitividade e desenvolver a F4 RR Superbike (categoria Factory) na expectativa de uma temporada na Cimeira de 2015.
Na estréia da equipe MV Agusta departamento de competição – Yakhnich Motorsport vai correr com dois pilotos na classe Supersport e um piloto na categoria Superbike: seus nomes serão anunciados até o final de novembro.
Yakhnich Motorsport e MV Agusta farão o seu melhor para renovar a glória da marca italiana histórico e para criar uma nova história de Yakhnich Motorsport.
A assinatura do presidente da MV Agusta Giovanni Castiglioni disse: “O retorno oficial de corrida é um passo muito importante e ambicioso para a MV Agusta Minha escolha é ditada pelo coração dispara sempre foi a grande paixão da minha. pai, que levou suas empresas para ganhar em todas as especialidades, da classe 500 para o Paris-Dakar com o lendário Cagiva, o primeiro Mundial de Superbike com a Ducati, através da sujeira com a Husqvarna. Mas seu verdadeiro sonho era rever o ‘MV Agusta executado. estou muito orgulhoso de realizá-lo eu mesmo. “
Alexander Yakhnich, presidente da Yakhnich Motorsport, disse: “Nós trabalhamos duro para obter os melhores resultados de 2013. Com MV Agusta abertas novas oportunidades significativas para nós. Estamos muito felizes com este acordo e está buscando novas vitórias “.
***
Alessia Riboni – Press Officer & Communication Coordinator
MV AGUSTA Motor S.p.A. con Socio Unico

segunda-feira, 11 de novembro de 2013