quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Agrale Dakar

 Agrale Dakar  e Malu Mader contracenando na Novela "Fera Radical" exibida pela Rede Globo em 1988.




terça-feira, 29 de outubro de 2013

Nova Fiat Strada

A nova Strada, pick up da Fiat líder do mercado no setor, foi apresentada, com uma reformulação estética e versões e opcionais que não chegam a ser grande surpresa.

A cabine dupla veio com 3 portas, e o retorno da porta invertida (Suicide door), fora de uso do mercado desde os anos 60 quando a Vemag retirou de seus veículos, agradou em cheio.
Aproveitando mudanças na legislação apresentou  o extensor de caçamba, que amplia a segurança no transporte de cargas maiores que o compartimento de bagagem, muito útil para motos e grandes cargas.
 
Tudo isso para garantir o primeiro lugar no mercado,  que deve ficar mais acirrado a partir da segunda metade de 2014 com o lançamento do Renault Duster reestilizado, e de sua pick up, um pouco maior que suas concorrentes.

Ainda falta no mercado uma versão com 3 lugares na dianteira e 4x4 como existia na Ford Pampa  nos anos 90, vale a pena esperar a pick up Duster.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Zanella - 65 anos

 
A Zanella é frequentadora constante dessas páginas por ser a mais importante indústria de motos da América Latina e pelo DNA esportivo. De passado com influências Italianas e de um presente por demais chinês a Zanella em homenagem aos seus 65 anos de história remodelou o site . Para gravar o especial dos 200 anos de independência da Argentina a Zanella em 2010 fez um vídeo com o ator mais popular do país Ricardo Darin aumentando a identidade da empresa mais popular do país platino. Também lança motos como a Chopper 350 e a Mob, um scooter retrô. 

Visite a página Zanella - 65 anos

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Leblon anos 70

Praia do Leblon, Av Delfim Moreira e a carrocinha de cachorro quente do "GENEAL" a mais famosa da época, bons tempos, vi no Face e compartilho com vocês. 
Vespacar era um triciclo derivado da vespa e produzido pela Panauto SA, mesmo empresa que produzia as  M4.



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pode transportar moto com a caçamba aberta ?

Uma grande dúvida entre Trilheiros e pilotos de moto é: pode ou não transportar a moto com a tampa caçamba da pick-up aberta ? 

Muitos improvisam de várias formas, como por a moto em cima da tampa da caçamba, pedir a terceira placa sem o lacre e amarrar com uma gambiarra, etc. Vigorá desde o ano passado uma lei que permite andar com a tampa aberta, mas tem várias exigências: 

- As cargas não deverão ocultar as luzes, incluidas as luzes de freio, os indicadores de direção (piscas ou setas como são chamados dependendo da região) e os dispositivos refletores, ressalvada entretanto a ocultação da lanterna de freio elevada, o brake light. 

- Será obrigatório o uso de segunda placa traseira de identificação nos veículos na hipótese do transporte eventual de carga, moto ou bicicleta resultar no encobrimento, total ou parcial, da placa traseira. A segunda placa traseira de identificação será posta em local visível, ao lado direito da traseira do veículo, podendo ser instalada no pára-choque ou na carroceria, admitida a utilização de suportes adaptadores. A segunda placa de identificação será lacrada na parte estrutural do veiculo em que estiver instalada (pára-choque ou carroceria) Atenção: a segunda placa traseira deverá ser lacrada pelo Detran de sua cidade. 

Esta Resolução atende pelo número 349, datada de 17 de maio de 2010 e traz em seu bojo 4 capítulos.esta matéria é relacionada ao transporte de moto. Como pode ser visto logo no Capitulo I, artigo 1º. Nele o legislador quis apontar a sua abrangência: “estabelecer critérios para o transporte eventual de cargas e de bicicletas nos veículos classificados na especie automóvel, caminhonete, camioneta e utilitário”. Exemplo de como deve ser instalada a terceira placa 
 Exemplo de como deve ser instalada a terceira placa 

- As cargas que sobressaiam ou se prejetam além do veículo para trás, deverão estar bem visíveis e sinalizadas. No período noturno, esta sinalização deverá ser feita por meio de uma luz vermelha e um dispositivo refletor de cor vermelha.

- A carga sobre a caçamba não deve exceder 60% da distância entre os dois eixos, contando a distância da carga apartir do eixo traseiro. Se por exemplo o carro tiver 2 metros de distância entre eixos, a carga poderá ser de 1,2 metros contando a partir do eixo traseiro e não do final da caçamba. Assim as motos transportadas podem ficar com partes dela ‘para fora’ da tampa. Caiu então um antigo mito muito utilizado pelos  Policiais Rodoviários.
  O máximo é 60% da distância entre eixos após o eixo traseiro
 O máximo é 60% da distância entre eixos após o eixo traseiro 

- Só será admitida a circulação com compartimento de carga aberta apenas durante o transporte de carga indivisível que ultrapasse o comprimento da caçamba ou do compartimento de carga. 


Pronto, agora você que tem o problema da sua moto não entrar na caminhonete com a caçamba fechada, está com a solução na mão. É só seguir estas poucas exigências e você estará dentro da lei. 

 Fonte : Mundo Cross