sábado, 28 de julho de 2012

Agrale Ducati Monster 900

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Policia em duas rodas - Turquia

Navegando pela net, procurando uma foto que acabei não encontrando, me deparei com um site com mais de 100 fotos de motos policiais de vários países. Grande variedade de  modelos e marcas, de baixa e de alta cilindrada, realmente muito interessante. Vou postar um país em cada post, que é pra vocês irem ficando com água na boca.

E para começar a Turquia, que entre outras conta com MZ 1000S, uma moto rara, ainda mais na policia.



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Red Wheels


Cuba é conhecida internacionalmente por seus carros americanos da década de 50, anteriores a revolução cubana, todos funcionando, alguns são verdadeiras joias, o que transforma toda a ilha num verdadeiro museu vivo ao ar livre e em movimento.
 
Mesmo sem tanto reconhecimento no antigomobilismo, Cuba também abriga um significativo número de viaturas Red Wheels, (veículos produzidos nos países do COMECOM, antigo bloco comercial dos países comunistas).
Agravado ainda por um Bloqueio econômico imposto pelos EUA e sistematicamente condenado pela ONU, não é difícil encontrar carros como Lada, UAZ, Trabant, Skoda, Dacia...As motos dominantes ainda são  Minsk,  MZ, Jawa, Ural, IZH..
 
Os Ladas soviéticos ainda são dominantes nas ruas de Cuba e além de carros particulares cumprem a função de táxis, ambulâncias e viaturas policiais.
Estimam-se 250.000 Ladas estão nas estradas, proporcionando uma ligação permanente entre a Rússia e Cuba.
Produtos dos países da cortina de ferro vêm despertando interesse entre colecionadores de antiguidade de todo o mundo, os veículos também vem despertando lenta, mas gradativamente o interesse pela sua raridade e excentricidade.
No Brasil, também temos nossos Red Whells desde os anos 50, alguns vieram por importadores independentes, outros para atender embaixadas, mas podemos destacar algumas marcas que vieram em maior quantidade ou representatividade, como os carros da   Lada, ARO (Cross Lander) e recentemente a Renault trouxe de sua subsidiaria (Romênia) o Sandero e Duster. Entre as motos, foram populares por aqui as Jawa, Minsk e MZ.



sexta-feira, 6 de julho de 2012