Páginas
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Lambretta Egg
Empolgado com o retorno da Lambretta ao MotoGP, achei na net essa miniatura, alguem sabe onde tem para vender? Quero uma na minha coleção .
Lambretta no MotoGP
Lambretta vai assumir os espólios da equipe Loncin, de origem chinesa, que deixou a categoria, as instalações e o time serão os mesmos, baseados em Bolonha, mas o quadro e o motor da moto serão totalmente novos, com Nicola Casadei como diretor esportivo, enquanto Giancarlo Cecchini irá desenvolver o motor de válvula rotativa, Marco Ravaioli foi confirmado como o primeiro dos dois pilotos, com o segundo nome deve ser anunciado em breve.
"É um dia maravilhospara a Lambretta. Estamos muito felizes por estarmos de volta às pistas e competir em um esporte tão emocionante. Vai ser muito divertido correr contra as principais marcas e ver o que acontece. Estamos determinados a desenvolver uma tecnologia vencedora que possa ser utilizada para inovar as nossas scooters", disse o diretor de marketing da marca John Scully.
Praticamente um sinônimo de motos scooter clássicas e um patrimônio italiano o retorno da Lambretta as pistas surpreendeu e agradou.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Moto GP 2010 - Calendário provisório
Calendário provisório da próxima temporada da MotoGP. Quem gosta da categoria, já pode se programar!
11 Abril – Qatar* – Losail
25 Abril – Japão – Motegi
2 Maio – Espanha- Jerez
16 Maio – França – Le Mans
30 Maio – Itália – Mugello
6 Junho – Grã Bretranha – Silverstone
26 Junho – Holanda** – Assen
4 Julho – Catalunia – Catalunya
18 Julho – Alemanha – Sachsenring
25 Julho – Estados Unidos*** – Laguna Seca
15 Agosto – Republica Tcheca – Brno
29 Agosto – Estados Unidos – Indianapolis
12 Setembro – San Marino & Riviera di Rimini – Misano
19 Setembro – Hungria – Balatonring
10 Outubro – Malásia – Sepang
17 Outubro – Austrália – Phillip Island
31 Outubro – Portugal – Estoril
7 Novembro – Espanha – Valencia
* Corrida Noturna
** Sábado
*** Só MotoGP
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
1º a 4 de julho de 2010 Portugal
Programa
Quinta Feira 1 de Julho
10h00 - Cerimónia de inauguração e bênção da Aldeia Vespa com presença de entidades regionais e oficiais Piaggio
11h00 - Abertura do secretariado aos participantes e do recinto geral (feira, quiosques, diversão)
14h00 - Partida para programas organizados e livres (visitas a locais e monumentos, museus, aldeias, etc., da região)
22h00 - Convívio na Aldeia VESPA com animação musical
08h00 - Abertura do secretariado aos participantes inscritos
10h00 - Partida para programas organizados e livres (visitas a locais e monumentos, museus, aldeias, etc., da região)
19h00 - Inicio do convívio 5h resistência Vespa World Days 2010 FunPark-Fátima **
22h00 - Convívio nocturno na aldeia VESPA com animação musical
Sábado 3 de Julho
08h00 - Abertura do secretariado aos participantes inscritos
09h00 - Inicio do passeio oficial Vespa World Days em grupo (105 km)
10h00 - Chegada a Batalha para visita Mosteiro
11h00 - Partida
12h30 - Chegada à Senhora do Sitio - Nazaré, almoço volante com animação e visita livre
14h30 - Partida
15h00 - Chegada a Alcobaça para visita ao Mosteiro com animação
16h00 - Saída em direcção à Aldeia VESPA
20h00 - Recepção dos participantes para o jantar de gala VESPA WORLD DAYS 2010 com entrega de lembranças aos clubes participantes
22h00 - Convívio nocturno na aldeia VESPA com animação musical
07h30 - Pequeno-almoço na Aldeia Vespa
09h00 - Missa solene VESPA WORLD DAYS 2010 na Igreja Santíssima Trindade em Fátima ( Santuário de Fátima )
11h00 - Bênção de Vespas e participantes presentes
12h00 - Almoço volante na Aldeia VESPA com (sardinha regional, pão, salada)
13h00 - Despedidas
Até dia 31 de Janeiro de 2010 as inscrições 65€. Depois o preço de cada inscrição será de 75€ até 30 de Abril de 2010.
Inscreve-se e venha participar de um encontro memorável.
http://www.vespaworlddays2010.com/
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Novo lançamento, velhos mitos
A estratégia é uma velha arma da Honda de quando sente que pode ser ameaçada: lança produtos para evitar o livre mercado e já mata no nascedouro qualquer concorrência. Ela faz isso no terceiro mundo, mas não nos países onde o Estado é sério.
O lançamento visa freiar as novas motos multiuso que poderiam chegar na faixa entre 200 e 250 cc, bom preço e cada vez mais próxima das japonesas como a belíssima Sundown Motard 200 com preço na casa dos R$9.000,00.
Só para lembrar o mito, a Agrale Elefantreé possuía 30 cv no seu motor de míseros 200 cc e já no final dos anos 80 contava com refrigeração líquida, freios a disco Brembo na dianteira e traseira...
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Paris Dakar 2010 final
O Dacar terminou.
Por conta da correria do dia a dia, nem tive tempo de postar. Nesta edição 88 motos participaram sendo, 46 KTM, 18 Yamaha, 15 Honda, 3 Aprilias 2 BMW, 2 Jincheng, 1 Sherco e 1 Husqvarna.
E a KTM levou o titulo com a vitória do frncês Cyril Despres seguido do norueguês Ullevalseter também da KTM e do chileno Lopez Contardo da Aprilia.
Estou torcendo pela continuidade da realização do rali na América do Sul, quem sabe eles resolvam dar uma passadinho pelo Sul do Brasil e outros paises latinos ?
sábado, 16 de janeiro de 2010
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Guzzistas
Paris-Dakar 2010
http://www.dakar.com/
Agora, se você gosta de boas fotos, em tamanho expressivo, veja o link abaixo, fotos impressionantes do Paris-Dakar, selecionei essa foto da Aprilia, mas todas valem a pena serem vistas.
http://www.boston.com/bigpicture/2010/01/dakar_rally_2010.html